Histórias de Condutores

Meire Garcia

Meire Garcia

Consultora Comercial

Santo André/SP

Se meu Fusca Falasse

Tirei habilitação com 18 anos e ganhei um Fusca azul do meu pai.

Apesar de habilitada dirigia mal pra caramba e meu pai não tinha paciência para sair comigo e insistia para que eu saísse para ganhar mais confiança e praticar. Ele pedia sempre para eu dirigir com cuidado mas não deixar de sair.

Então eu passava na casa das minhas amigas e íamos passear na Av. Goiás (famosa em são caetano), minhas amigas iam curtindo o passeio porém eu ia e voltava tensa, suando...Numa dessas saídas com as meninas, minha amiga Andreia pediu para eu passar em frente a casa de um garoto que ela paquerava, eu não sabia onde ele morava mas ela foi me indicando o caminho. Tudo ia bem até que ela falou: "agora sobe a direita"...Era uma ladeira e eu que já estava tensa fiquei ainda pior e pra piorar ainda mais a situação tinha um semáforo no topo da ladeira que fechou bem quando eu estava subindo.

Eu puxei o freio de mão tão forte que quando o farol abriu eu não conseguia abaixar ele de volta. Os carros atrás começaram a buzinar e eu fiquei desesperada, nem eu e nem minha amiga conseguíamos abaixar o freio de mão. Então eu simplesmente desci do carro e fui num bar que tinha na esquina da rua e pedi para um senhor que estava lá tomando uma gelada pra ele tirar meu carro da ladeira. No início, ele achou que era brincadeira, mas depois percebendo que realmente eu estava super nervosa ele foi tirou meu carro e estacionou na rua lateral.

Ele era o dono do bar me chamou para conversar no bar e disse que era um perigo dirigir sem saber. Ele queria até ligar para o meu pai, achou que eu estava mentindo quando disse que tinha habilitação e que o carro era meu. Mostrei o documento pra ele e ele deu uma Coca-Cola.

Quando voltamos para o carro, eu e minha amiga saímos sem falar uma palavra quando paramos num outro semáforo caímos na risada. Até hoje quando a gente se encontra, nós comentamos e lembramos dando risada da nossa aventura com meu Fusca...Ah e naquele dia não conseguimos passar na frente da casa do paquera da minha amiga!

Mais histórias

Contato

Endereço:
Rua Gomes de Carvalho, 1.356 - 9º andar
Vila Olímpia - SP - CEP 04547-005

Grupo Tecnowise 30 anos